terça-feira, 11 de agosto de 2009

O instalador não pode acessar a chave do Registro

Veja como resolver este problema abaixa na instalação de impressoras HP:



A mensagem de erro diz o seguinte:

"O instalador não pode acessar a chave do Registro. Certifique-se de que o instalador tenha acesso ao Registro e clique em repetir para continuar a instalação."

Chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum
Fabricante: Microsoft





SOLUÇÃO 1:



1) Copiar o CD para o disco Rigido



2) Editar o arquivo: autorun.inf e alterar a seguinte linha (vai encontrar 3 vezes estas linhas)



Key=HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum

Condition=NotWriteable

Action=AutoFix

BlockIfFail=Yes



Deve alterar o BlockIfFail=Yes para BlockIfFail=No



Ao tentar instalar a partir (do disco rigido) vai ocorrer o mesmo erro, mas vai permitir continuar a instalação.

SOLUÇÃO 2:

Tente também utilizar as seguintes combinações de teclas CRTL + SHIFT e clicar em CANCELAR

77 Comentários:

Pedro Maia disse...

que coincidência: comprei uma impressora hp HOJE, mesmo dia que postou essa solução - tentei de tudo, várias soluções, mas só essa deu certo!
valeu, mano, pela coincidência e pelo fim dos problemas!
abraço, maia.

Patrícia disse...

É muito bom quando encontramos pessoas dispostas a colaborar com outras. Muito obrigada pela ajuda e pela dica!!! Patrícia Araújo

Odete disse...

Muito obrigada pela ajuda!!!

Estou muito feliz por ter encontrado uma pessoa tão inteligente qto vc. Estava apavorada por não conseguir instalar minha impressora, até formatar o pc já estava cogitando.

Abraços! Odete Santana

Alexandre disse...

Boa tarde, comprei uma impressora A3, serie K8600, da Hp, e aparece esse mesmo erro, utilizei essa ferramenta, mas nao deu certo.

Unknown disse...

Somente uma palavra:
OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...


Já estou concluindo a instalação aqui no escritório, nem mesmo o técnico de informática q pagamos mensalmente conseguiu resolver e eu resolvi com a ajuda deste post...
Valeu mesmoooooo!!!

Dani

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo. Nunca tinha tido a chance de melhorar e ultrapassar meu tecnico, posto que nunca fiz um curso.Sua explicaçao foi perfeita.

Jhuly Paulo.

abohana disse...

Valeu! Me ajudou bastante, pois estava esquentando a cabeça com esse drive.

Anônimo disse...

Cara, ainda bem que tem gente inteligente e prestativa no mundo.

Obrigado, a dica ajudou muito.

Unknown disse...

Mto bom o post. Sabem me dizer porque acontece?

Anônimo disse...

Muito obrigado por essa dica...
Que Deus te abençõe.....

Obrigadooooo

Anônimo disse...

Bruce Wayne

Excelente dica.
Estava instalando uma HP Photosmart C4480 e me deparei com este mesmo problema. E com esta dica o problema foi solucionado.
Valeu.

Tio Biludo disse...

Parabéns por ser uma pessoa inteligente e disposta a ajudar. Hoje em dia é muito dificil encontrar gente com valores tão bons e bonitos.
Alexandre, te agradeço e torço para que Papai do Céu continue te dando tudo de bom.
Grande abraço !!
Tio Biludo
www.maratimba.net

Anônimo disse...

muito bom fiquei tanto tempo sem sabero que fazer e tudo foi resolvido valeu um abrço e obrigado

Unknown disse...

Foi boas!
-
Vlw pela dica. Serviu bastante. Tinha acabado de comprar e já me deparo com um erro! Putz! Logo a HP!
-
Mas VlW!

Unknown disse...

Sabe quando vc esta com um problema e não sabe pra quem perguntar? Cara, não te conheço mas, muito obrigao por tudo, me ajudou muito mesmo. OBRIGADO.

André Barreto disse...

Muito obrigado ! Show de bola ....

Anônimo disse...

Nossa muito boa esta dica também encontrei este erro pois havia desistalado o software pois sempre pedia atualização e depois tentei reintalar novamente e aparecia esta mensagem de erro Key=HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum e usando esta dica funcionou teclas CRTL + SHIFT e clicar em CANCELAR voltou a funcionar. parabéns ao Luiz Kiwi e ao

Anônimo disse...

Obrigado, se soubesse que era tao simples... (Soluçao 2 foi muito útil xD)

Ricardo Almeida disse...

Muito Obrigado ALEXANDRE CÉSAR, pela solução voce e o melhor .

Ecelente Blog Já esta adcionados ao meus favoritos.

Atenciosamente,

Ricardo Almeida Filho

Marcos Henrique disse...

Grande Alexandre !!! Muito obrigado, pela dica.

Funcionou na minha HP C7280, usando o install do drive basico, que fiz DOWN do site da HP Brasil.

Aaaa... eu tentei apenas o esquema do CRTL + SHIFT + click no CANCELAR.

VALEU!

Anônimo disse...

Amigo,

Muito obrigado, o Ctrl + Shift + cancelar resolveu o problema.

novach disse...

Sua solução caiu como uma luva...
parabéns e obrigado

Ricardo Ferrão disse...

Perfeito. Parabéns!

natalia disse...

Grata D+, se não fosse esses forum eu não era ninguem..rsrsrsrs
ele ajudam muiito.

valeu galera.

Anônimo disse...

Ótimo, PARABENS

ViniBeni disse...

Valeu pela ajuda meu camarada, tava quebrando aqui a cabeça e pensei até em editar o regedit!lol!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Quando eu crescer, quero ser igual a você: ajuda os outros a troco de nada.
Fiquei dias mexendo no registro e não sabia que a solução seria tão fácil. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Usei o CTRL+SHIFT e cliquei no CANCELAR. Foi na hora!!!
Caraca! Você é dez!!!
Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Sem comentários!
Tu conseguistes com teu texto simples barrar vários outros manuais complexos por aí!
Só tenho à agradecer, selecionou meu problema rapidão, que Deus ilumine teu talento!

Link32 disse...

Obrigado! Sua ajuda foi fundamental, problema de instalação da hp resolvido com seu comando de teclas.

Link32 disse...

Obrigado! Sua ajuda foi fundamental erro de instalação hp resolvido com comando de teclas.

Unknown disse...

Muuuuito obrigado pela ajuda. O Ctrl + Shift + Cancelar deu certo comigo e minha impressora está funcionando normalmente. Obrigado mesmo.

Anônimo disse...

JEF

Obrigado pela grande dica, ja estava com a marreta na mao para quebrar a impressora

Geraldo Milagre disse...

Ctrl + Shift + Cancel funcionou bem. Obrigado.

Anônimo disse...

Grande Dica ! Serviu como uma luva para o erro com minha multifuncional HP J3600. A Internet tem muita coisa ruim mas, por sorte, ainda TEMOS PESSOAS INTERESSADAS EM AJUDAR !!!
Um agrande abraço amigo ! VALEU MESMO !!! Crtl+Shift+cancelar = Show de bola !

Thiago Coloda disse...

Porra cara, vc eh o cara meoW!!!!

XTRL + SHIFT eh o bicho, não, vc eh o bicho cara!!!

Mto obrigado vc eh o Cara

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

abençoado seja! resolveu o meu problema de semanas...

tenha sempre sabedoria em abundancia...tê-lo add no meu msn acho que seria pedir demais...

abraço amigo.

Anônimo disse...

Deus te Abençoe meu irmão,to no trbalho des de ontem levando uma surra da impressora,quase meu chefe com pra outra rsrs.Graças a Deus deu tudo certo.
Fica com Deus Abçs!!

Unknown disse...

bah mano show vlws ae ^^...

Unknown disse...

Companheiro...
Fiquei horas e horas apanhando da bendita chave registro.
E graças a Deus encontrei seu sua postagem!!!
Muito Obrigado!!!
Ah! (Eu já estava pensando em formatar a minha maquina!) Valeu!!!!!

Anônimo disse...

ctrl shift cancelar = vc é o cara...

já estava indona loja para devolver o aparelho..

obrigado

Larissa disse...

CRTL + SHIFT e Cancelar..
Eu estava tentando outras coisas e não estava dando resultado. Revirei o site da HP e não encontrei a solução.
Li isso e achei tão simples que nem tentei. Até que li os comentários e resolvi digitar.. e funcionou perfeitamente!
Muito obrigada!

http://martinabrasil.blogspot.com/ disse...

Eu também tive o mesmo problema instalando uma HP 4880, comprada fora...já achei que nao ia conseguir instalar...

A soluçao do CTRL + SHIFT + Cancela funcionou perfeitamente!

Valeu pela dica!!!

Tiago

Unknown disse...

Muito obrigada Alex!! Já estava querendo quebrar ela ao meio!

Parabéns pelo Blog!

Ana Simões.

Anônimo disse...

Ótima sugestão. mas acho que a 2° dica deveria vir em primeiro lugar, porque dá certo e dá menos trabalho...

Cioney disse...

Show de bola essa solução, acabei de comprar a impressora e a instalação não funcionou. Com essas dicas a vida continua.
Abraço.
Cioney

Anônimo disse...

Nem no site da hp tinha a solução p/ este problema! Ainda bem q existe o google para encontrarmos pessoas dispostas a judar!
Que Deus te abençõe!!! Sucesso!!!

Anônimo disse...

Estava com problemas para instalar uma J5780 - apenas o truque do SHIFT+CONTROL+"CLICAR EM CANCELAR" resolveu o problema.

Obrigado.

Anônimo disse...

Obrigado!!!!!!!! Consegui com a solução 2. Parabéns!!

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa!
Já tava com o cd do windows pra formatar o pc...

Obrigado!!!

Anônimo disse...

Vc é o cara, caleu!!!!

Unknown disse...

Obrigada pela dica!!!
Achei a segunda sugestão mais fácil hehe poderia estar em primeiro!!! Valeuuuu

Unknown disse...

Cara,

Muito Obrigado, após horas procurando por uma solução, finalmente encontrei este site abençoado!!!

Abraço

Hallan Chyarelly disse...

Show de bola!!

más vale comentar que é um absurdo!!
já é a terceira Hp que compro que tenho dificudade em instalar!!

Parabéns pela solução!!

Unknown disse...

ae mo vc é fera mesmo ...valeu pela diga abração..

Arkanjo disse...

Ctrl + Shift e cancelar, como algo tão simples pode resolver um problema tão grande.
Parabens e obrigado pela dica.

GETULIO disse...

Olha pessoal, ainda bem que outras pessoas estão dispostas a nos ajudar postando essas dicas. Eu fiz assim: Apertei CRTL + SHIFT e cliquei em CANCELAR, foi batata; instalou na hora.

Orkut
Getulin da M@m@e

Anônimo disse...

MEU AMIGO!!! VC EH O CARA!! PARABÉNS!! SHIFT+CTRL+CANCELAR!!! DEU CERTO!

Anônimo disse...

Na minha HP c4780 somente funcionou com CTRL + SHIFT. A modificação no AUTORUN.INF não deu certo. Obrigado a todos!

Edilson Carlos disse...

Meu amigo, muitíssimo obrigado. Estava com um problema semelhante na instalação do SIC(SISTEMA INTEGRADO COMERCIAL) e essa sua dica para a instalação da HP funcionou para o meu problema também. Nesse caso, não tinha o botão CANCELAR, apenas tinha IGNORAR, ANULAR E REPETIR, mandei IGNORAR segurando o CTRL + SHIFT. Grande abraços.

Anônimo disse...

ctrl+shift rocks \o/

vlw!!!

CHIKO disse...

Olha, esses dias estou desinstalando, instalando XP, Seven, impresoras wifi... e realmenge se não fossem os foreiros e blogueiros com dicas e soluções, estávamos ferrados! Valeu pela generosidade e cooperação amigo, parabéns pela e-solidariedade.

Viviani disse...

muito obrigada essa dica é boa mesmo vlw!!!!

Paulo Ricardo disse...

Boa! Ctrl + Shift sw boa

Unknown disse...

Rafael Queiroz

Mano, obrigado pela sua disposição em ajudar o próximo. Abraço

Viviane disse...

crtl+shift cancelar....deu certo...obrigada!!

Anônimo disse...

Muito Obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente! Parabéns pelo conhecimento e generosidade em compartilhar.

Anônimo disse...

Caraca vc é o cara mesmo eu tava fazendo besteira apertava ctrl + shift e largava as teclas para clicar em cancelar rsrsrsrs . valew mesmo !!!!

Anônimo disse...

Ótimooo muito obrigado deu certinho!

Marcio Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Santana disse...

A solução 1 não foi útil pra mim, mas a 2 foi perfeita

Vale!

Unknown disse...

Fantástico!!! Nem tentei a solução 1; fui direto pra 2 e funcionou beleza. Valeu!!!!

Unknown disse...

a opção 2 instalou mas o driver nao localiza a impressora e na opção 1 eu nao sei onde fica o arquivo autorun, alguem pode ajudar....

Anônimo disse...

Cara Vlw mesmo vc e o cara ajudou pra caramba nao estava dando conta mais emfim a 2 opçao funcionou de primeira vlw mesmo cara!

Obrigadão!

Anônimo disse...

Essa opção 2 é TOP. Obrigado pela ajuda!

Carlos disse...

Amigo, a segunda dica que você apresentou deu certo (Ctrl + Shift e cancelar). Valeu!

  ©Template by Alex César.

TOPO