quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como eliminar os vírus do computador

Aprenda agora como remover rápido e fácil os virus, worms e trojans. Usando somente programas Freeware e leves. Caso algum passo de errado pula para o próximo passo, execute cada um ate resolver o problema.

1 - Executa a Limpeza de Disco No Windows - Para abrir a Limpeza de Disco, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e, depois, em Limpeza de Disco.




2 - Autoruns (um dos mais potentes programas para verificar e remover os programas que estão sendo inicializados junto com o sistema).

3 -
Process Explorer (mostra tudo o que está rodando, com a possibilidade de fechar processos que não deixam você encerrá-los manualmente).

4 -
Ccleaner (limpa as entradas do registro).

Veja como é simples:

Dou uma olhada nos programas que estão rodando com o Process Explorer, descubro qual o problema e finalizo o processo.

Vou no Autoruns e removo a entrada do programa que está causando o problema.

Faço uma limpeza no registro com o Ccleaner





5 - ATF-Cleaner (ATF-Cleaner permite ao usuário a limpeza e seu computador ao eliminar uma variedade de dados que não são necessários para seu funcionamento)

Execute a Ferramenta ATF-Cleaner.exe. Marque a opção Select All e clique em Empty Selected. Aparecerá uma janela "Done Cleaning". Clique em OK e Exit.


6 - ComboFix (Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento.)





  • Desative, temporariamente, o antivírus;





  • Feche todas as janelas abertas;





  • Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" para prosseguir o Fix. Pode demorar algum tempo;






  • O ComboFix poderá reiniciar o PC automaticamente para completar o processo de remoção;




  • Quando acabar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt;





  • Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco;









  • Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N";








  • Cole o ComboFix.txt na sua resposta;


7 - Virus Removal Tools (Ferramenta para remoção de vírus e outras infecções do computador)




8 - Norton Power Eraser 1.6.0.36 (Usar o Norton Power Eraser é realmente simples e você não precisa instalar nada no computador. Basta abrir o arquivo do programa, aceitar as condições e selecionar o tipo de scan que prefere: normal ou intensivo.)



9 - Malwarebytes' Anti-Malware (O Malwarebytes Anti Malware é um programa que varre o sistema em busca de arquivos malwares, eliminando-os facilmente).

10 - Win32Chir.BaMM (Se o computador infectado estiver conectado à LAN, desconecte-o e reconecte-o somente depois que todos os demais computadores tiverem sido verificados e limpos.)


Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Alex César.

TOPO