segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Como assinar documentos pelo PDF no Adobe Reader?

 Como assinar documentos pelo PDF no Adobe Reader?

Primeiramente, você tem a possibilidade de assinar digitalmente arquivos em PDF e em Word. Isso é importante para que você use o software correto para dar continuidade ao processo de assinatura.

1. Após ler o documento na íntegra, vá em “ferramenta” na barra superior.


2. Procure a opção “certificados” e clique em “abrir”.


3. Na barra superior vai aparecer a opção “assinar digitalmente”, clique nela!




4. Por fim, vá ao final do texto, no espaço para colocar sua assinatura e faça um quadrado, demarcando o espaço que irá ficar sua assinatura digital. Na sequência vai abrir uma janela com os certificados digitais identificados. Selecione o certificado com seus dados e clique em “continuar”. Em seguida, clique em “assinar”.

Assim, basta salvar o documento e pronto! Ele foi assinado digitalmente.





Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Alex César.

TOPO